quarta-feira, 21 de julho de 2010

Wrong number

É impressionante como funciona a cabeça das pessoas.
Digo isso porque quando alguém liga em um número errado, ela nunca simplesmente se desculpa e desliga ao saber que a pessoa que atendeu não é exatamente a que ela queria falar.
É como se você virasse cúmplice dela, "você não sabe o telefone de lá?", ou então culpado, como se você quem estivesse atendendo o telefone no lugar errado e, não ela quem se enganou.
Tinha uma época aqui em casa que várias pessoas ligavam enganadas, achando que estavam ligando para uma empresa de produtos para piscina. Depois de ficar um pouco irritado com isso tudo, descobri qual era o telefone do lugar e, quando as pessoas ligavam pra cá, eu passava o número correto, só assim pararam de me incomodar.
Ainda me irrita um pouco quando as pessoas ligam errado e ainda querem que você dê uma explicação do por quê ela ligou errado.
Como é que eu vou saber minha filha? Eu só dei o azar de o meu telefone ser a exata combinação do telefone que você queria ligar e o número que por acaso você errou, mero acaso, da próxima vez preste mais atenção ao discar.

Um comentário:

Vanessa Yamane disse...

Hahahaha muita verdade!
São raras as vezes em que ouvimos um abafado e sincero pedido de desculpas. Em geral, a pessoa equivocada simplesmente desliga o telefone. E quem, no fim, se irrita é o enganado. Pois eu acho que somos todos enganados quando nos ligam por engano. Ora, e a expectativa criada pelo som do telefone??