terça-feira, 20 de julho de 2010

A Rota 2010

Tudo começou em 2003, quando um amigo que morando em São Paulo, disse para outros que moravam em Ribeirão Preto.
"Estou indo aí comemorar meu aniversário, o que a gente vai fazer?"
Depois das mais esdrúxulas ideias, chegou-se ao consenso de fazer uma rota de bares entre o pinguim do shopping santa úrsula e o do ribeirão shopping.
O mote era "12 cervejas e a conta, por favor"(já que eram 12 amigos).
No segundo ano o evento cresceu, o início mudou para o pinguim do centro. Foi a primeira vez com camisetas, mas o trajeto ainda não era feito completamente a pé, os maratonistas etílicos deixavam carros espalhados em pontos estratégicos aka pontos em que a distância a ser percorrida sem bares no caminho fosse muito grande.
O terceiro ano marcou o projeto "full foot" feito totalmente a pé. Com isso também aumentou o número de bares no caminho e, criou-se os famosos "bônus round", bares, botecos, carrinhos de lanche ou seja lá o que for que por algum motivo não foram incluídos, mas que estejam vendendo cerveja.
Assim como os bônus round, outras peculiaridades foram inventadas espontaneamente pelos participantes, como a "invasão" do coreto, a negociação do chopp extra no cine cauim, a foto em "ouro preto".
Para quem nunca foi, essa será a oitava edição. Como sempre existem kits com camisetas e canecas, provavelmente já esgotados, pois eles são feitos sob encomenda.(mesmo assim encha o saco do Véio, às vezes pessoas faltam e sobram algumas unidades)
Mesmo assim quem só ficou sabendo agora, não tem problema, não é preciso ter camiseta nem pagar entrada para participar, basta estar presente na esplanada do teatro Pedro II no sábado, dia 24 a partir das 15:30h, e estar disposto a tomar 23 cervejas, uma em cada bar, e caminhar até o destino final.

Abaixo algumas dicas para marinheiros de primeira viagem:

1-Leve dinheiro trocado, cada um é responsável por pagar sua própria cerveja e isso facilita na hora de acertar a conta
2-Não deixe para almoçar muito tarde, mas também não vá de barriga vazia
3-Meninas, evitem saltos e roupas desconfortáveis, a caminhada é longa
4-Pra quem quiser levar mochila, uma blusa leve e água podem ser fundamentais no final do trajeto.
5-Seja tolerante com os bêbados, todos estão ali para festejar, é de bom tom que todos mantenham uma cordialidade para evitar problemas.
6-Não deprede patrimônio público e nem privado, o intuito é beber, se divertir, fazer amigos e encontrar amigos distantes.
7-No empório damasco e outros pontos da caminhada, são vendidos salgados, espetinhos etc, procure se alimentar
8-Um engov antes e se lembrar, outro depois

A Rota:

23 bares
23 cervejas
8 km
8 horas

Ribeirão Preto
24 de Julho de 2010(sábado)
concentração:15:30h
local:Esplanada do teatro Pedro II(em frente à choperia pinguim)
procure as pessoas uniformizadas com copo na mão

Nenhum comentário: