quinta-feira, 29 de julho de 2010

Amigadizagem II

Outro dia almocei com um amigo e, ele dizia que teve um insight, falou sobre destinar parte do salário a uma poupança, para poder se aposentar antes do tempo normal e com conforto.
Sempre quando temos um tempo pra pensar, temos algum tipo de insight, alguns tão grandes que chegam a ser quase uma epifania, eu tive um desses em 2007 e nem sabia.

Mudando um pouco de assunto, eu estava conversando com um amigo sobre a área vip de shows aqui no Brasil, ele dizia que gostava por ter mais espaço. Sobre tudo isso eu tenho algumas opiniões fortes.
Em primeiro lugar VIP significa "very important person" e não "very rich person", acho que até seria válido uma pequena área vip para namoradas e amigos da banda, organizadores e patrocinadores, uma área lateral, próxima ao palco que não interferisse na visibilidade de quem é fã.
É complicado assistir um show de longe e ver pessoas que conhecem 2 músicas e vão aos shows fazer colunismo social porque no Brasil agora show de rock é chique.
Meu amigo tentou justificar dizendo que quem não tem dinheiro pra pagar que não vá, e ainda falando que uma pessoa que ganha 500 reais não deveria pagar um ingresso de 200 já que um show de rock é uma coisa supérflua.
O caso é que quem vai a shows de rock não é quem ganha 500 reais, e não é justo cobrar 600 reais de uma área vip já que rock é uma manifestação popular, não é um artigo de luxo e nem um evento elitista como uma balada da vila olímpia ou uma ópera.
Escrevi tudo isso aqui não pra ilustrar uma discussão entre amigos, mas sim pra fazer um gancho com o meu próximo post, em que vou falar sobre os festivais.

Nenhum comentário: