quinta-feira, 29 de julho de 2010

Shows de rock são artigos de luxo no Brasil (parte 1)

Parte 1-Os Organizadores

Em primeiro lugar é importante situar quem são os organizadores de festivais.
Lá fora, muitos dos grandes festivais são feitos por pessoas que gostam de música, que sempre viveram disso. Só para citar alguns exemplos, a Goldenvoice, que promove o Coachella, era uma organizadora de shows independentes de Los Angeles, por muitos anos eles tiveram um prejuízo enorme até se estabilizar como um grande festival.
O Glastonbury é um festival mais antigo que o Woodstock, é organizado por um fazendeiro que hoje é ajudado por sua filha, é o maior festival do mundo em todos os aspectos.
Por último gostaria de citar aqui o Lollapalooza, que é organizado por Perry Farrell, músico, vocalista do jane´s addiction e porno for pyros.
E quem são os organizadores desse tipo de evento no Brasil?
Empresários e grandes empresas.
Qual o intuito deles em fazer esse tipo de evento?
Os empresários estão preocupados com o dinheiro, enquanto as grandes empresas querem dar visibilidade à sua marca, é por isso que você ainda encontra festivais e shows com preços não tão abusivos como o Planeta Terra por exemplo.
Por esse motivo, talvez você nunca consiga ver aquela banda super independente que você ama aqui no Brasil, pelo fato de não gerar receita e nem visibilidade.

Nenhum comentário: