quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sobre viagem e amigadizagem*

*amigadizagem é uma palavra mista que eu acabo de inventar que acho que quer dizer aprendizagem com amizade, o que você aprende com ou sobre os amigos, mas não tenho certeza, é provavelmente uma palavra que não vai pegar porque é grande e complicado de falar, mas quem sabe.*2
*2 o post provavelmente não vai ser só sobre isso

Em primeiro lugar eu gostaria de perguntar ao Ricardo Gomes, na verdade nem é uma pergunta, é uma afirmação. O Ricardo Oliveira é melhor com 1 perna do que qualquer outro jogador do SP, talvez não o Fernandão e o RC. Mesmo torcendo contra, me irrita quando o time joga muito mal, parece que eu estou perdendo meu tempo.

As viagens que eu fiz ultimamente, acabei me hospedando em hotéis baratos que não tinham o serviço de concierge, ou em casa de amigos. Amigos são melhores que concierges.
Na última viagem que fiz com a minha mãe, ficamos em hotéis legais.
Percebi que em Londres tínhamos o serviço de concierge e lembrei imediatamente do Michel J. Fox


Os caras eram amáveis, mais nada comparado ao j Fox

Outra dúvida, o que a Inglaterra tem contra o willcall?

Às vezes você vai a um lugar e pensa, "tomara que eu não precise voltar nunca mais aqui", às vezes você vai mais vezes a esse lugar e acaba gostando. Às vezes

Alguém achou que ficou bom o transplante de cara? Achei que o cara ficou um pouco bochechudo.

Adoro livros com um final sem final, já filmes nem tanto.

Hoje eu assisti Greenberg, e não era tudo o que eu achava. É um típico filme com boas falas, mas é legal que tem o Mark Duplass num papel secundário e a Greta Gerwig, que está sensacional no papel feminino principal. Os dois são figurinhas carimbadas de filmes "mumble core" que eu tanto gosto e falo a respeito.

Ouvi outro dia a seguinte frase: "amigos são muito importantes, não troco um amigo por fortuna nenhuma". Na hora pensei "troco qualquer amigo por qualquer fortuna", o que não é bem verdade, mas dá pra trocar vários. Aí há quem vá dizer, "se você troca é porque não é amigo de verdade", mas é difícil dizer, são conceitos difíceis, o que seria um amigo de verdade?

Depois de conversar com meu pai sobre coisas compradas por impulso, comecei a pensar quantas vezes deveria um produto ser usado para compensar a aquisição? Há quem vá dizer "muitas vezes", outros ainda vão falar "72 vezes", mas é difícil dizer, são conceitos difíceis, quem aqui já usou uma camisinha mais de uma vez?

Assisti recentemente ao filme Vanishing Point, legalzinho, me fez lembrar do audioslave, sempre achei o nome da banda bom apesar da controvérsia que teve quando foi lançado o primeiro disco da banda.
Chris Cornell explicou dizendo "sempre tive nomes legais pra banda, mas não tinha uma banda pra usar o nome, agora tenho uma banda legal e não tenho um nome bom, o que importa é a música e bla bla bla". O que com certeza ele não tem é boa memória, senão lembraria de algum nome legal que inventou na juventude e usaria pra batizar a superbanda. Ele também não deve dirigir muito bem, é clara a cara de medo do Brad Wilk no clipe de "show me how to live", ele chega até a segurar no puta que pariu algumas vezes. O Tom Morello pensa "eu quem devia tá guiando essa porra".
O diretor de Vanishing Point disse que sua intenção era fazer do carro(um dodge charger 1970, branco) a estrela do filme. Pra mim ele conseguiu.

Estava agora vendo alguns clipes do audioslave e, comecei a pensar que talvez tenha sido a banda que mais chegou perto da perfeição para todas as partes. Vou explicar
O Chirs Cornell podia ao mesmo tempo fazer músicas boas, fazer baladas, fazer bichísses, usar camiseta regata etc.
O Tom Morello continuava a ter visibilidade pra protestar contra seja lá o que ele queira protestar.
O Brad Wilk podia quebrar o baixo a vontade
O Tim Commerford podia fazer chapinha no cabelo sossegado.
Tinham músicas pesadas e baladinhas, é o tipo de banda que você e sua namorada poderiam ouvir juntos, já que sua namorada não ia querer ouvir as porradas do Soundgarden e você não ia querer ouvir as coisas melosas que o Cornell fazia solo.
É como assistir jogo da alemanha, sua namorada acha os jogadores bonitos e não reclama, você vê um jogo bom e ainda vê uns flashes de umas gostosas na torcida.
O clipe de cochise, tirando aquele abracinho falso no final, é das coisas mais fodas que já teve em videoclipe, ainda mais nas circunstâncias em que foi lançado etc.

Amanhã eu vou falar um pouco sobre insight e epifania, agora vou dormir, minha namorada me ensinou a usar um travesseiro reserva como proteção acústica, coisa de gênio.

*3-TODAS AS PERGUNTAS FEITAS NESSE POST SÃO RETÓRICAS, POR FAVOR NÃO PERCA SEU TEMPO RESPONDENDO

continua...




Nenhum comentário: