segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

"Whenever a friend of mine succeeds, a small part of me dies"



Primeiro devo dizer o tanto que eu gosto de banheiro, é um lugar que você pode se fechar sozinho e ninguém vai falar nada, você simplesmente tranca a porta, leva uma revista ou um livro ou até o notebook ultimamente.

E no último fim de semana teve hitburners, mais uma vez apoteótico, toneladas de álcool e estourei a testa numa caixa de som mas tá tudo bem. Neon sticks war e I wanna be adored

Hoje assisti alguns filmes e cada um teve sua reflexão ou simplesmente um ponto que chamou atenção.

1-The Wendell Baker Story
Esse é simplesmente pra dizer que "a turma" sabe fazer filmes gostosinhos de assistir.

2-Singles
Tem os monólogos de cada personagem e o da Bridget Fonda fala de como 23 parecia velho quando se é criança, imagina 29 amigona, eu imaginava que eu já ia ter filho na faculdade ahahahaha, nada mudou.
Eu sempre reparei nas bandas que aparecem no filme mas é legal que tem também o Tim Burton "o novo martin scorcese" que vai fazer o filme do expect the best e o próprio cameron crowe entrevistando o Matt Dilon.
Como o negócio de parar pra pensar a vida é mal visto, a sociedade tem esse negócio que a vida é pra ser tocada e não pensada e se alguém pára, fica aquele boxixo "e olha o cara pirou" ou então "ih foi demitido/não consegue emprego". É como o cara que não passa no vestibular de prima, fica essa obrigação e o que uma pessoa de 17 anos sabe sobre o futuro?É muito cruel isso
PS-também não entendo o moleque que quer algo extremamente específico do naipe "engenheiro aeronáutico"que além de ser específico ainda é um negócio muito foda de entrar

3-Stand by me
Como é que aquele molequinho bonitinho foi se matar de overdose aos 23?
Fui ver a filmografia dele porque queria saber que filme ele fez com o Ethan Hawke e fiquei mais impressionado ainda, como é que um cara tão novo pode ser tão bom e ter feito tanta coisa(ele que eu digo é o River Phoenix)
O Corey Feldman deu uma bela afundada, ele fez bastante filme adolescente legal, atualmente passa um reality show dele com o Corey Haim nos EUA e ele odeia o Haim.

Depois de assistir esses 3 filmes eu li uma entrevista do Ethan Hawke no guardian, é da época que estava sendo lançado aquele Hamlet moderno o qual ele atuou, eu gosto bastante do Hawke porque ele transmite uma certa insegurança apesar de ser bem sucedido. Tem também o negócio que ele fez o antes do amanhecer que contribui bastante.
Na entrevista ele fala um pouco também da competitividade do mundo adulto, quando você é criança você pode fazer merda porque você é promissor e derepente você passa a ser uma realidade ou um cara que não deu certo e ele fala também da competitividade que ele tinha com o River Phoenix porque os dois eram amigos só que o River tava se destacando mais e então ele lança essa frase aí do título que é na verdade do Gore Vidal, e não tem nada a ver com inveja é só que quando alguém da sua convivência consegue algo e você não, fica aquela pressão, é aquele negócio de ser o último a bater o pênalti, fica aquela pressão, "o cara acertou, se eu errar vai ser foda".
Por fim ele fala também de como a vida é uma corrida sem linha de chegada, ninguém nunca vence

Nenhum comentário: