quinta-feira, 18 de março de 2010

"If he died in Memphis, then that'd be cool"

Ontem depois da aula entrei no twitter e vi que o Rob Sheffield estava twittando a respeito do Alex Chilton, fui procurar a respeito e descobri que ele tinha morrido. É uma tristeza grande, ainda mais ele que ainda estava na ativa, inclusive iria se apresentar no South by Southwest essa semana.
Fui procurar na mídia nacional, nenhum dos grandes portais dava sequer uma nota de falecimento, nada.
Hoje de manhã o G1 deu uma notinha dentro do espaço para música e até com algumas informações erradas.
Na minha vida eu tenho alguns arrependimentos, um deles é ter demorado demais para conhecer algumas coisas, entre elas o Big Star, eles são o tipo de coisa que deveria ser ensinado na escola e apesar de tudo quanto é tipo de artista falar sobre eles, ou fazer alguma cover, eles permanecem um segredo para o grande público, totalmente inexplicável.
O Big Star é o tipo de banda que quando você ouve pela primeira vez, quer ter uma namorada para dividir, quer gravar um disco com "Thirteen" pra ela, ou então "I'm in love with a girl", "My life is right".
Ele fez parte também do Box Tops que chegou a excursionar com o Beach Boys e o Doors, foram uma das primeiras bandas do chamado "blue eyed soul", mas pra mim em especial é uma banda menor que Big Star, até porque não eram eles que compunham as músicas, tenho esse negócio com o autoral.
Depois que o Big Star acabou ele fez mais um monte de coisa, se uniu a todo tipo de músico, enquanto produtor chegou a trabalhar com o Cramps, também fez uma colaboração em uma música dos Replacements.
Era um artista muito querido que vai embora cedo



















ps-ele não morreu em Memphis, e sim em New Orleans, not cool :(

Nenhum comentário: