domingo, 21 de março de 2010

Comprando colchões

Pode parecer simples, mas não é. Quando se pensa em comprar um colchão, você tem que levar em consideração muitas coisas.
Tudo começou quando eu mudei pra SP, comecei dormindo em uma cama que me dava dor nas costas, daí veio um colchãozinho no chão, melhorou a dor nas costas, mas não poderia dormir no chão pra sempre.
Primeiro você entra na internet e vê as diversas marcas, modelos, tamanhos. É aí que você percebe que precisa ir em uma loja e deitar nos diversos colchões até achar o ideal.
Mola ou espuma?
Firme, macio, ou intermediário?
Deitei em mais de dez colchões, e todos pareciam super confortáveis, a diferença é que quase qualquer coisa é confortável por dez segundos, tente passar a noite deitado em um colchão ruim.
Durante minha pesquisa, descobri que existem colchões com molas ensacadas e não entendi o significado disso. Mais tarde me explicaram que são molas que não se conversam, ou seja, se você dormir com uma pessoa que se mexe a noite inteira como eu(eu mexo a noite inteira, e não a pessoa que dorme comigo), ela não vai chacoalhar a cama inteira e consequentemente te acordar.
Entrei em alguns fórums, no yahoo(que sempre tem perguntas e respostas ridículas), acabei descobrindo que existem algumas marcas líderes e tradicionais. Escolhi o colchão Serta.
Resumo da história, acabei comprando um colchão pela internet, é de mola, o que tem mais molas por metro quadrado na categoria, as molas não se conversam, é firme, super confortável, confortável até demais, é muito difícil sair de cima dele

ps-o corretor de textos do google docs mais atrapalha do que ajuda, pessoal do google, vamo ajeitar isso aí.

Nenhum comentário: