sexta-feira, 12 de março de 2010

Fuck Axl, I want to see Tommy

Sempre quando alguma banda decadente vem ao Brasil, quem gosta dela começa a inventar desculpas, a por culpa em alguém, a tentar dar valor em coisas que não existem.
Acho difícil alguém ter gostado mais de guns do que eu, já tive amigo que depois de anos sem me ver me falou "gostava de guns por sua causa", minha resposta foi "desculpa", na verdade ele estava me agradecendo Acho.
O que fez o guns ser irrelevante não foi a barriga do Axl, a saída do Slash, o Kurt Cobain ou qualquer outro motivo que você queira dar. A banda já estava ruim antes até do Slash sair, será que vocês se esqueceram do "spaghetti incident" ?
Não bastasse isso, o cara ficou anos e anos escondido, comendo igual um porco, tudo isso pra entregar o Chinese Democracy, que convenhamos é pior que o spaghetti incident.
Axl que me desculpe, mas ele não é nenhum Brian Wilson

Parênteses

Já vieram me falar, "o cobain acabou com o solo", quase todas as músicas do nirvana tem solos, não solos intermináveis como os que o deep purple faria, mas ainda assim tem solos.
Já ouvi falar que o Cobain só tem essa fama toda porque se matou. E e o Ian Curtis? E o Michael Hutchance? E o Nick Drake? E o Tom Evans? E o Pete Ham? E o Richard Manual? E o David Savoy Jr? E o Paul Williams? Acho que tá bom né, já deu pra perceber que suícidio não deixa ninguém mais relevante, talento e competência sim.(claro que alguns desses caras tinham talento e mereciam ser mais famosos do que foram e são, mas isso já é outra história)
Muitos artistas já existiam antes do grunge e continuam existindo até hoje, não perderam em nada sua importância, só pra citar alguns, aerosmith, rem, rolling stones, bob dylan, morrisey, bon jovi, u2
Já tinha lido também num livro do Chuck Closterman que o metal já estava decadente antes do grunge aparecer. Por fim, uma banda não pode ficar só brigando com o napster, engordando, ou seja lá o que o pessoal do metal fez nessas 2 últimas décadas, e querer voltar na crista da onda, tem que ralar tudo de novo.(ou lançar uma coletânea e fazer shows tocando os antigos hits)

Fecha parênteses

Mas não é por nada disso que eu não vou no Guns, não vou porque estou super gripado, porque não vou estar em SP, porque quero economizar, porque o Axl não tem mais aquela voz de gralha que eu tanto gostava no começo dos anos 90, porque teria que agüentar o Sebastian Bach abrindo, e porque o Tommy Stinson não poderia tocar nenhuma música dos Replacements

Pra quem vai, desejo um grande show, apesar de tudo acho que vai ser muito divertido, se alguém puder fala pro Tommy voltar de novo esse ano, mas com o Paul Westerberg.

Nenhum comentário: