terça-feira, 5 de maio de 2009

Flight of the conchords



To viciado em flight of the conchords, to abdicando de assistir two and a half men pra ver eles, tá passando todo dia na HBO



Um novo termo que eu odeio é "jogou com o regulamento debaixo do braço", eu até entendo o time ganhar tempo, mas pra mim ganhar tempo é tocar a bola de lado, prender a bola na bandeirinha do escanteio, cavar falta, isso tudo é do jogo, agora ensebar até pra bater lateral aí já é apelação(odeio quando esse tipo de coisa acontece, principalmente quando é o palmeiras que faz, porque isso é coisa anti-futebol), minha torcida é pra que o palmeiras ganhe o jogo de volta também e o sport enfie o regulamento no cu



No futebol atual (aliás no mundo atual), tão dando muita importância pra preleção, pro motivacional, não lembro do telê fazendo preleção, lembro dele treinando, fazendo o pintado dar mil passes até acertar, fazendo o cafu cruzar mil vezes até acertar, treinando jogada ensaiada vide a contra o barcelona que deu certo sem nunca ter sido usada em jogo antes, fazendo o time jogar junto e pegar entrosamento e não ficar mudando todo jogo, tanto é que até o expressinho do são paulo era mais entrosado que a maioria dos outros times e ganhou alguns títulos.
É claro que o luxemburgo é quem mais disseminou isso no futebol nacional atual e tenho muita raiva dele enquanto palmeirense porque ele inventa muita moda e mesmo depois dum gol espetacular achado como o do cleiton xavier no chile, ele vem me dizer "o planejamento". Mas pra mim o exemplo mais claro disso tudo é a seleção de 98, que era disparada a melhor do mundo, mas o zagalo convocou mal, escalou mal e simplesmente não treinou o time achando que rivaldo e ronaldo fossem resolver tudo e eles resolveram até a convulsão do ronaldo, caso é que esses dois caras jogaram uma copa nível pelé, os antigos podem protestar, mas jogaram sim, porque pelo menos em 70 o pelé tinha ajuda e não era pouca. E enquanto os caras tiravam coelho da cartola o véio gagá vinha falar em rede mundial "só falta uma" ou então "eles temem a amarelinha", até hoje homenageiam ele por suas "copas do mundo", caso é que assim como técnico, quando era jogador ele também era dispensável e se tivéssemos um técnico decente em 98 teríamos mais um caneco hoje.

3 comentários:

Sophie disse...

então, o que falei que eu já tinha visto deles era esse do bowie e um que era "the most beautiful girl in the room" coisa assim. se não tiver visto ainda procura que é engraçado.

Heitor disse...

two and a half man se interessar tenho os box1,2,3,4.

abs

Pepecinos, o Capitão e Megavitorioso disse...

Bazza,
O bom de não entrar aqui no seu blog todo dia é q qdo to com saudade docê eu me divirto aqui.
Tá bom! Continue sempre escrevendo apesar da encheção de outros amigos, dos resmungos e da aparente perda de tempo que isso implica.
Dei muitas risadas e relembrei bons momentos.
O Telezinho "encestava" as bolas com tanta facilidade q chegava a humilhar o Palhinha, q inclusive foi um dos melhores caras q vi jogar ao vivo.
Abrah