quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Hey ho let's go



Eu ia falar aqui sobre o Salinger, ia dizer sobre a superestimação dele pelos americanos, um puta escritor, inegável, mas o que eu não engulo é esse glamour em volta da vida dele, que pra mim é a falta de vida, e comecei a pensar que faz jus ao estilo americano, a world series, não me levem a mal, adoro a cultura americana, mas eles não são o mundo e pra mim a vida do salinger não tem nada de glamour, entendo que a quantidade de idiotas nesse mundo é gigantesca mas temos que enfrentar esse tipo de gente pra conhecer o mundo.

Prefiro então aqui falar dos ramones.

Adoro a música deles assim como de outras bandas, mas o que mais me agrada neles é que eles são a essência do "do it yourself", todo o resto é fraude.
Eles inventaram o jeito de tocar porque não conseguiam tocar outras coisas, eles criaram o nome e as jaquetas de couro porque gostavam dos beatles, não foi forçado, os próprios beatles foram forçados quando se trata de estilo.
Lembro que uma vez encontrei o cachorro grande no aeroporto e eles estavam com chapéuzinho e roupinha, achei uma merda, forçado, nunca encontrei nenhum ramone, na verdade estive a alguns metros do Marky no vegas, mas aí não conta. Se eu encontra-se com o Joey num supermercado ou nadando na piscina de um hotel, tenho certeza que ele iria estar do mesmo jeitão que se apresentava no cbgb e isso seria natural, ele era aquilo.
Não gosto muito do Johnny pelo simples motivo de que ele era um cuzão, mas achei lindo o que ele diz sobre o phill spector no "end of the century", o cara é superestimado, e ele próprio se superestima
Holden Caulfield diria "he's a phoney"

Nenhum comentário: