sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

In transit



O que é uma casa?

esses últimos dias estive pensando muito nisso, saí de casa e foi uma choradeira, no caminho pra São Paulo cada vez que lembrava da minha mãe, da minha sobrinha, da família em geral, eu dava mais uma choradinha.
As duas primeiras coisas que fiz ao chegar em São Paulo foram pela ordem:
1-comprar um guarda chuva
2-Ir ao cinema a tarde, sempre foi um sonho poder assistir um filme a tarde, fui assistir "amor sem escalas", adorei o filme, não percebi qual mensagem deveria pegar do filme, mas adorei, na mesma sessão que eu, algumas senhoras já de idade, sabe-se lá porque, talvez por conta do George Clooney.
Caso é que eu odiei SP na primeira semana, tive uma semana de folga de volta em ribeirão, assisti de novo "amor sem escalas" a tarde no cinema, gostei mais ainda, ainda não sei qual mensagem devo pegar do filme, novamente algumas senhoras.
Estava pensando fortemente em não voltar para a metrópole mas acabei voltando.



Mas voltando ao assunto de "casa", cheguei a alguns itens:

1-É um lugar onde você sabe onde está tudo
2-Um lugar onde você se sinta a vontade
3-Um lugar que você volte automaticamente na hora de dormir, seja bêbado de um bar ou perdido em um bairro que você não conhece, você nunca se perde pra ir pra casa
4-Ao abrir a porte de casa, você sempre acerta a chave de primeira, não importa quão volumoso seja seu molho de chaves ou quão escuro está o ambiente, você sempre vai colocar a chave certa de primeira.




Comecei a pensar então que talvez leve um certo tempo pra chamar um lugar de "sua casa"

to be continued...

Nenhum comentário: