sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Em dia de guns and roses Dinosaur Jr começa show com quase uma hora de atraso.

Dinosaur Jr @Comite Club
São Paulo
Dia 28/09/2010 - terça-feira
A primeira impressão quando entrei no Comite Club é de que o lugar não comportaria o show do Dinosaur Jr. É impressionante a precariedade brasileira quando se trata de casa de shows.
É claro que no exterior tínhamos e ainda temos lugares como o CBGB, mas também existem grandes casas para receber as bandas já com chão e consideradas clássicas.
A casa acabou comportando todo o público que tinha esgotado os ingressos há mais de 15 dias. Surpreendentemente muitas meninas e pessoas jovens para uma banda que já tem mais de 20 anos de estrada e somente a pouco tempo foi reformada com sua formação original- J Mascis(vocal e guitarra), Lou Barlow(vocal e baixo) e Murph(bateria)-, que é a formação que passou por São Paulo.
O horário do show já passava quando um roadie subiu ao palco para afinar os instrumentos. Um pouco depois um pessoa da organização subiu para agradecer ao público e dizer que a banda estava quase pronta.
Eu estava posicionado ao lado do palco e quando fui perceber o J Mascis se encaminhando ao palco, Lou Barlow já estava do meu lado.
Barlow tirou os sapatos e a banda começou com thumb.
Na segunda música Murph já estava sem camisa e pouco depois Lou tiraria suas meias sob os aplausos das jovens fãs.


A banda tocou com vigor as músicas preferidas da plateia e se Lou Barlow esbanjava energia e simpatia, J Mascis tinha a mesma postura de um cantor sertanejo apenas empunhando a guitarra e balançando de um lado para outro. O cantor principal também pouco conversou com o público.
Em alguns raros momentos de silêncio, os fãs pediam para que fossem aumentado o volume dos microfones, pois em algumas músicas mal se ouvia o vocal.
Os integrantes da banda pouco se conversam em palco e a comunicação é na base do barulho, J faz alguma distorção com a guitarra, Lou dedilha o baixo e Murph ajeita a bateria, quando você menos espera a próxima música já está tocando.
Alguns dos destaques foram in a jar, feel the pain, over it, furry little things e freak scene.
Depois de manter a plateia em êxtase durante toda a apresentação, a banda fez uma breve pausa, mas mesmo sem sair do palco fez um bis que agradou a todos com o cover de just like heaven do Cure, kracked e finalizando o show com sludgefeast.
Apesar de alguns problemas do local, e com o som, quem assistiu ao espetáculo saiu satisfeito.

Nenhum comentário: