terça-feira, 18 de maio de 2010

Michael Jordan ' vulgo Kobe Bryant


Fazer comparações deveria ser uma honra para ambos os comparados, o novo porque é uma honra ser comparado com quem fez história, e o antigo porque se alguém está fazendo comparações com ele, é porque ele realmente fez história.
Caso é que nem sempre é fácil fazer comparações. No vídeo acima o Vince Carter estava no começo de sua carreira, ganhou o campeonato de enterradas e era comparado ao Michael Jordan, pois unia força física e um bom arremesso de quadra.
Hoje Vince Carter provou que de Jordan não tem nada, errou dois lances livres em um momento crucial da partida. Com isso o Orlando Magic dá praticamente adeus à final da NBA.





Um pouco depois, surgiu um menino vindo direto do colegial para a NBA. Seu nome era Kobe Bryant. No começo de sua carreira, ele chegou a ser criticado por cometer 3 erros decisivos em um jogo de playoff. Acontece que para um jogador tão jovem se colocar em uma posição de decidir uma partida tão importante, exige muita personalidade.
Ele foi tricampeão muito jovem, e chegaram a dizer que ele nunca mais ganharia um campeonato sem Shaquille O'neal. O que aconteceu foi o contrário, cada dia mais Kobe melhora seus números, ganhou o campeonato da temporada passada, enquanto a carreira do Shaq degringolou após a saída do Lakers, pode-se dizer até que ele é um ex-pivô em atividade.
Tá certo que Jordan tem 6 títulos, enquanto Kobe tem só 4, mas 4 já é bastante.
ps-e o Lebron também hein?muito pipoquinha
ps2-queria muito uma final de NBA com Kobe e Lebron, pra tirar de uma vez a dúvida de quem é mais jogador(dúvida essa que eu não tenho, mas tem muita gente que tem)

2 comentários:

Heitor disse...

Bazzan, acho que comparar Lebron/Kobe com Jordan é inevitável.
No futebol isso acontece toda vez que surge um brasileiro/argentino talentoso com Maradona e Pele.

Concordo que hoje Kobe Bryant é mais jogador que Lebron, mas temos atenuantes para o Lebron:
* 6 Anos mais novo
* Jogando por Cleveland, que nunca ganha nada, tipo a Lusinha americana
* Os coadjuvantes do Bryant nos titulos são infinitamente melhores que os dos Lebron.

Resumindo, bom pra caralho ter dois caras assim e podermos assistir. Pena realmente que não deu final, mas do jeito que o Lebron jogou já esta com a cabeça em Chicago/NY.

Abs

Jorniilista disse...

concordo que o lebron ainda é novo, mas acho o kobe mais completo, e o lebron fica meio apático em alguns jogos decisivos, já o kobe destrói sempre, nunca vi esse cara jogar mal.