terça-feira, 11 de maio de 2010

Um povo condicionado a reclamar

A convocação mal tinha acabado e já tínhamos um mar de reclamações no twitter.
Quando Dunga foi nomeado treinador da seleção brasileira, assim como todos, fui contra. Caso é que a seleção atual ganhou tudo o que disputou. Mais do que isso, jogou um futebol convincente, goleando rivais em seus estádios.
Os amistosos, diferentemente da era Parreira em 2006, foram com seleções fortes-Inglaterra, Itália, Portugal- todos também vencidos pelo Brasil.
A lista feita por Dunga mostra muita coerência com o que vem sendo feito, talvez com a exceção de Grafite que teve apenas uma convocação e atuou por míseros 27 minutos.Mais do que isso, o treinador brasileiro mostra uma grande confiança em seu trabalho e em sua equipe, o que ele não prevê no entanto, e essa é minha crítica à escolha feita, são possíveis lesões ou dificuldades em um jogo específico.
É notório que Kaká vem de uma lesão séria, alguns médicos dizem até que seja irreversível, dizem que é uma dor a qual o meia vai ter que conviver até o fim de sua carreira. Sabendo disso, Dunga poderia ter arriscado um pouco e mudado suas convicções.Poderia ter chamado mais um meia de criação no lugar de um dos 7 volantes.
Não concordo com todos os jogadores escolhidos, mas a maioria por preferências pessoais, o grande erro pra mim, foi o banco de reservas, se Dunga tivesse chamado Paulo Henrique Ganso ou Ronaldinho Gaúcho, no lugar de Kléberson ou Ramires, teria sido perfeito.
Agora só nos resta torcer

Nenhum comentário: