domingo, 22 de novembro de 2009

Plano A

O plano A é o plano principal, nele miramos alto, muitas vezes ele não é muito realista, portanto sempre usamos ele primeiro, pra caso houver uma falha termos tempo hábil pra acionar o plano B, esse sim mais condizente com nossas capacidades, até um pouco abaixo dela, é um plano realizável, por isso ele vem depois, caso o A não dê certo estamos cobertos.


Depois que meus pais se separaram, tive uma influência muito grande de um tio, ele me ensinou muita coisa, meu avô tinha uma fazenda e quem cuidava era esse tio, ele é um Zootecnista e dos meus 13 até 17 anos vivia bastante com ele, não sei se por homenagem ou influência, acabei cursando faculdade de Zootecnia.
É chato, porque na época em que você mais precisa ter assunto, a faculdade não ajuda muito, a maioria das pessoas nem sabia o que era e não tinham interesse em saber.
Ainda na faculdade descobri que gostava de escrever e isso só foi aumentando.
Quando me formei trabalhei um pouco com o mesmo tio e percebi que nem sempre o que ele fazia estava certo, percebi também que nem sempre eu estava certo e que provavelmente iria viver minha vida inteira na sombra de alguém.
Foi quando meu pai me deu a oportunidade de trabalhar com ele, é uma fábrica de móveis e trabalho até hoje nela, sete anos depois percebi que talvez a maioria das coisas que eu fosse fazer eu iria viver na sombra de alguém, não sou nenhum gênio e também não tenho nenhum talento especial aparente, com um agravante, faço coisas que não me dizem nada e convivendo com muitas pessoas que na maioria das vezes não têm nada em comum comigo.
Foi quando pensei "se não vou ter reconhecimento pelo meu trabalho e nem vou ficar milionário, o certo é que faça algo que eu realmente goste"
Percebem a ironia?
Durante dez anos da minha vida estive usando o plano B e tenho deixado o plano A na gaveta.
Me propus então a ativar o plano A nessa próxima década, e pra isso estou passando e ainda passarei por várias roubadas e coisas engraçadas que vou documentar por aqui

Nenhum comentário: