segunda-feira, 28 de setembro de 2009

father and son



Faz algumas semanas que eu assisti esse filme do Ethan Hawke e se o filme não é lá essas coisas, pra mim essa cena de pai e filho é muito boa, porque é o filho puto com o pai e o mais engraçado é que ele não quer nem conversar com o pai sobre o relacionamento deles, ele quer que o pai resolva o problema que ele tá tendo e freqüentemente acabamos fazendo isso. A lindeza é que o pai tenta ajudar, ele não faz idéia do que o filho tá passando mas tenta ajudar e é claro que o filho sempre vai falar "meu, você não sabe de nada" e a lindeza maior é que o pai não sabe nada mesmo, mas ele conhece o próprio filho.
Por muito tempo eu culpei meu pai por várias coisas, a gente esquece às vezes que nossos pais são seres humanos e nós enquanto seres humanos estamos fadados a fazer merda, lembro quando eu era criança e eu achava que meus pais não mentiam, não erravam, não faziam sexo, mesmo depois de saber como uma criança era gerada eu pensava "tá, eles fizeram sexo pra que eu e minha irmã pudéssemos nascer", na verdade a intenção deles era não ter filhos, pelo menos não quando eles tiveram. E eu acabava culpando a separação dos meus pais por tudo e isso acabou virando uma muleta pra mim, a verdade é que eu sou um cara que desiste e depois que eles se separaram eu fiquei mais preguiçoso do que já era.

Essa música sempre significou muito pra mim e até hoje eu choro vez ou outra, quando ouço ela, especialmente quando é o johnny cash que canta, é o pai tentando passar algo pro filho, mas na verdade ele não pode passar nada porque é uma outra geração e o filho não quer o que o pai quer e às vezes os pais acabam atrapalhando quando querem ajudar muito, fato é que os pais tentam ajudar no que sabem mas da nossa vida eles não sabem nada a partir de um momento da vida, e é o que acontece com o ethan hawke no filme, ele conhece o filho, mas ele não sabe mais o que ele quer ou o que dizer para ajudar e pra ele só resta uma alternativa. Tentar


Nenhum comentário: