quinta-feira, 6 de agosto de 2009

this is the world that we live in

Eu estava em berlin e por lá eles comemoravam 20 anos da queda do muro, tinham algumas fotos e exposições na Alexander Platz que é uma grande praça no centro da cidade, foi aí que eu comecei a pensar que o mundo está cada vez menos bizarro, cada vez mais os absurdos deixam de ser normais, e isso é muito bom. Se você contar pra um jovem de 15 anos que há 21 anos atrás existia um muro enorme que dividia toda Berlin, e que existia o apartheid na áfrica do sul ele provavelmente não vai acreditar. Eu estava vivo, parece tão recente. Tente explicar que existia uma guerra em que ninguém disparava um tiro porque tinham medo de destruir o mundo, ao invés disso estados unidos e união soviética ostentavam armas e tecnologias pra ver quem era mais poderoso, é aquele negócio do moleque que ganha a bicicleta nova e o vizinho vai lá e pede uma melhor e mais cara pro pai só pra "ganhar", quando na verdade nenhum dos dois sabe pedalar.
Claro que estou colocando tudo aqui de uma forma muito simplista, mas acho que a tendência do mundo, talvez a longo prazo, é uma globalização cada vez maior, é a facilidade de se entrar num país, uma fiscalização para que o país não faça coisas que vão foder com o mundo e também um maior auxilio mútuo, talvez eu esteja viajando aqui, mas acredito que as coisas estão se encaminhando pra isso, não sei como, mas acho que esse é o futuro

Nenhum comentário: