quinta-feira, 3 de junho de 2010

"Nothing else matters"

Muito se fala sobre a preparação da seleção de 2006. Para muitos o grande erro foi o excesso de exposição. Exatamente por esse motivo, a seleção de Dunga tem se isolado dificultando não só o contato com os fãs, mas também o trabalho de jornalistas que estão lá para relatar o dia a dia dos jogadores e não conseguem muitas informações.
Hoje foi o primeiro jogado da final da NBA.
Não existe uma exposição tão grande quanto a que esses jogadores de basquete sofrem. Os caras filmam os vestiários, mostram as conversas secretas. É o Jack Nicholson gritando na beirada da quadra, o Chris Rock tentando distrair Kobe Bryant.
As famílias também têm muito acesso, não existe concentração. Claro, existe uma estrutura gigantesca em volta, o jogador não precisa levantar nem para pegar água, mas quando se trata de foco, isso depende totalmente deles.
Hoje após a primeira vitória dos Lakers, quando Kobe mais uma vez manteve a sequência de jogos marcando 30 ou mais pontos, uma jornalista perguntou:
"Kobe, com tanta marcação, torcida, o Chris Rock tentando te distrair, como você consegue se manter focado?"
A resposta foi simples, a resposta que deveria ser de todo e qualquer jogador em qualquer esporte do mundo, principalmente em se tratando de jogos importantes. A resposta de Bryant foi:
"Nada mais importa"




Nenhum comentário: