terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Referências(pode conter spoilers)

Recentemente assisti dois filmes com inúmeras referências à bandas e músicas pop, eu particularmente sou uma pessoa que adora esse tipo de referência, porém:
1-as referências podem ter mais sutileza
2-as referências podem fazer mais sentido
3-o filme precisa ter um roteiro bom além de referências legais

Os filmes em questão são 500 days of summer(pra mim o título já está errado, já que a menina chuta ele bem antes de completarem 500 dias juntos) e Adventureland, ambos os filmes são legaizinhos, nada mais que isso, as referências porém são fantásticas e se algum adolescente for atrás de clash, big star ou replacements por causa dos filmes já é uma vitória
Ainda falando sobre referências, acho que você não precisa gostar da referência pra ela ser boa ou o filme ser bom. Um exemplo disso é "Eu te amo, cara" que faz referência ao Rush, que eu particularmente não gosto mas depois do filme até baixei umas músicas, a referência na minha opinião soma muito e é divertida e o filme é excelente.
Em se tratando de sutileza uma referência legal é a que foi feita ao Elvis no último batman(dark knight).

ps-bruce springsteen won't let me be

2 comentários:

Veio disse...

adventureland eu vi faz tempo...

Thais disse...

o 500 Days of Summer tem esse titulo porque e o tempo que leva pro personagem do Joseph Gordon Levitt conhecer, se apaixonar, namorar, terminar, sofrer e finalmente deixar de gostar da Summer.. nao o tempo exato de namoro deles :)
Mesmo porque depois da Summer vem a Autumn, certo?